segunda-feira, 12 de julho de 2010

I'm still Alive... Parte XII

Pois é! O Alive já terminou, mas a memória não se apaga. Bons concertos, algumas desilusões, é certo, mas faz tudo parte da experiência. Comecemos pelo dia 8.

Kasabian, é sabido que são uma das minhas bandas favoritas, mas neste festival pagaram pelos problemas de som que tiveram na primeira metade do concerto. Principalmente pelo volume muito baixo da guitarra principal da banda, que descaracterizava a música. A partir daqui a banda nunca mais conseguiu agarrar o público na totalidade, exceptuando na parte final, e apenas os que, como eu, conheciam bem as canções. Podem ser grandes no Reino Unido (e são!), mas fora de portas ainda precisam de comer muita broa. De qualquer forma realce para faixas como L.S.F., Fire, Where Did All The Love Go? ou esta Fast Fuse.



A fechar a noite, os Faith No More. Sem palavras, ou quase... Muito bom, com Mike Patton, um verdadeiro animal(é um pouco) de palco, em grande, qual mestre de cerimónias (fatinho a rigor) maluco. A banda, com excepção para a primeira faixa, atirou-se logo de inicio ao concerto a todo o vapor e deixou a plateia em êxtase. Alternando momentos mais pesados com outros mais delicados, os FNM mostraram que estão cá para as curvas. Patton falou português/brasileiro por várias vezes, interpretou Evidence com refrão em português, cantou porra, caralho! em King For a Day, e atirou-se com tudo a faixas como Easy (corações ao alto), Ashes to Ashes, Midlife Crysis, From Out of Nowhere ou Epic, entre outras. Em suma, um concerto para ouvir, admirar, rir, cantar, tirar um sapato a Patton (terceiro vídeo) e sei lá mais o quê... Antes do fim, porem, uma dedicatória «a tristeza de Portugal» no Mundial de Futebol e outra a Cristiano Ronaldo -"o mais grande caralho português" e "Palhaço"... Sem dúvida, momentos de grande qualidade...





Video de "Ben"(The Jackson 5) e "King For a Day"

continua...

2 comentários:

cj. disse...

Estes Faith No More rebentaram tudo não? :)

cj. disse...

A dedicatória ao Ronaldo foi bem feita. Também gostei da parte que disse "merda di batérista"... hihihi