sexta-feira, 16 de julho de 2010

I'm still Alive... Parte XVI

Estava há espera deste concerto há já 10 anos. Os Manic Street Preachers arrancaram logo com o seu maior hino, Motorcycle Emptiness (vídeo em baixo), arrebatando logo aí o público, que também como eu sonhava com este dia, foi o que me pareceu. A banda foi alternando temas já esperados, com algumas surpresas, mas nunca perdendo o fulgor. Pelo meio, referências a Coimbra, "Tempos fantásticos", lembrou Nicky Wire, a propósito de um concerto na Queima das Fitas de Coimbra, em 1993, ainda com o desaparecido Richey Edwards e ainda ao Coliseu de Lisboa, apelidado de maior sala de concertos do Mundo.

Pontos altos da actuação, foram "Everything Must Go", "Your Love Alone Is Not Enough", "From Despair to Where", "Tsunami", "Autumnsong", "You Stole The Sun From My Heart", "You Love Us" ou "If You Tolerate This, Your Children Will Be Next". Depois deste belíssimo concerto, não resisto a deixar aqui a setlist.



Manic Street Preachers no Optimus Alive!10 Vídeo por MyPortugal - Vídeos do MySpace

Alinhamento

Motorcycle Emptiness
Everything Must Go
Your Love Alone Is Not Enough
Suicide Is Painless (Theme From MASH)
From Despair To Where
Tsunami
Autumnsong
Ocean Spray
La Tristesse Durera
You Stole The Sun From My Heart
Jackie Collins Existential Question Time
A Design For Life
The Everlasting
Masses Against The Classes
Little Baby Nothing
Kevin Carter
You Love Us
If You Tolerate This, Your Children Will Be Next


Quanto ao resto do dia, os Jet e os Mão Morta, apesar da boa prestação, não conseguiram mais do que aquecer o público para os concertos seguintes. Os Jet porque praticam um rock que entretém é certo, mas que "não enche a barriga", conseguindo apenas um pouco mais de entusiasmo com o hit Are You Gonna Be My Girl?, e os Mão Morta, porque devido ao seu som, estavam um pouco desenquadrados com o perfil deste festival. De qualquer forma a devoção é sempre de aplaudir.

Vídeos dos Mao Morta

Nos restantes palcos, realce para as enchentes de The Gossip e New Young Pony Club.

1 comentário:

cj. disse...

Um concerto há muito esperado o de Manic, é certo. Foi um merecido concerto... mas que promete muito mais. Arrisco num pavilhão atlântico só para eles! Adorei! Finalmente, foi desta! :)

Jet cumpriu também. Foi uma boa surpresa.