segunda-feira, 5 de julho de 2010

I'm still Alive... Parte IX

Bom dia!

No dia 10, os LCD Soundsystem encerram o Palco Optimus, uma espécie de After Hours, logo a seguir ao concerto dos Pearl Jam.

Na verdade, LCD Soundsystem é o nome de palco de James Murphy, produtor americano que combina estilos como dance music e punk, juntamente com alguns elementos de disco, rock experimental, entre outros. Ao vivo, tem a contribuição de vários outros músicos.
Já lançou 3 discos de originais, LCD Soundsystem (2005), Sound of Silver (2007) e This Is Happening (2010), além de alguns EPs e de singles de sucesso, como Daft Punk Is Playing at My House, North American Scum ou ainda All my Friends.



Está então prometida a festa para encerrar o festival. Deixo-vos com Daft Punk Is Playing At My House.





Quanto aos Gogol Bordello, também tocam no dia 10, no Palco Optimus, e prometem (como sempre) fazer a festa. A banda, liderada por Eugene Hütz, é uma banda Gipsy Punk, talvez uma mistura de The Clash com Gipsy Kings, ou coisa parecida. Os seus músicos constituem uma mescla de nacionalidades, que vão dos países da ex União Soviética, passando pelo continente americano e acabando nos países asiáticos.



Tem editados 6 álbuns de estúdio, onde se destaca Super Taranta!, de 2007, álbum que os catapultou para a fama, numa altura em que tocaram com Madonna, o que terá ajudado, com certeza.

Já actuaram em Portugal várias vezes, talvez 5 ou 6. Eu assisti a duas, Paredes de Coura e Optimus Alive, e posso dizer, que não vão dar o vosso tempo por mal empregue. A entrega da banda ao vivo é algo de incrível. Ficamos com o hino Start Wearing Purple.

Sem comentários: