sexta-feira, 2 de julho de 2010

Foi aqui que pediram uma super banda?

Os Them Crooked Vultures são uma banda americana formada em 2009 por John Paul Jones (baixo, teclados, piano, keytar, guitarra lap steel, mandolin, violino e coros, Led Zeppelin), Dave Grohl (bateria, percussão e coros, Foo Fighters, Nirvana) e Josh Homme (guitarra e voz, Queens of the Stone Age). Nos concertos toca ainda como músico convidado Alain Johannes (guitarra, baixo, teclados e coros, Eleven).

Esta banda começou a gravar o seu álbum de estreia, homónimo, em Julho de 2009 e deu o seu primeiro concerto em Agosto, em Chicago, embarcando em Outubro numa tour pela Europa, Deserve the Future, ao mesmo tempo que saia o seu primeiro single, New Fang.

Tudo começou em 2005, quando Dave Ghrol declarou numa entrevista para a revista Mojo a sua intenção de gravar um disco com John Paul Jones e Josh Homme. O disco, entretanto descrito como soando a algo que nunca tinha sido feito, foi estreado num concerto no Metro, onde a banda tocou o seu próprio material, durante 80m. Mais tarde lançaram ainda o segundo single, Mind Eraser, No Chaser. Um segundo disco está prometido para o final de 2010.

Pessoalmente, foi uma agradável surpresa. Penso que tresanda a Queens of the Stone Age, o que é natural, olhando para a origem do guitarrista, mas nota-se a influência dos outros dois músicos que trouxeram um pouco do seu aroma. E claro, é sempre bom assistir ao regresso de John Paul Jones a ribalta e ao entusiasmo que Dave Grohl traz a cada novo projecto. Recomendado a quem gosta de rock pujante.

Nada melhor do que conferir os singles New Fang e Mind Eraser, No Chaser.




Sem comentários: