sábado, 10 de julho de 2010

The Social Network

Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, será o compositor da banda sonora de 'The Social Network”, de David Fincher, realizador de filmes como Seven e Fight Club. A trama andará à volta dos criadores do Facebook, dois “nerds” socialmente desajustados, que fundaram o Facebook enquanto frequentavam a universidade de Harvard.

Pessoalmente, aguardo com expectativa a banda sonora (claro!), mas também pelo filme. Apesar de eu achar que David Fincher não fez mais nenhum filme de culto desde Fight Club, a opinião de Trent Reznor depois de ter lido o guião promete: “Speaking of the film... it's really fucking good. And dark!”. Se o criador de um álbum como “The Downward Spiral” diz que é sombrio, então, pelo menos, sombrio será de certeza. O filme está agendado para estrear em Portugal em Dezembro de 2010.

Não é a primeira vez que David e Trent colaboram entre si. Um remix da clássica faixa Closer, dos Nine Inch Nails, foi utilizada na abertura de Seven, e David Fincher realizou o videoclip de Only, faixa do álbum “With Teeth”, de 2005, também dos Nine Inch Nails. Curiosidade que muitos poderão não saber, Only é sobre o filme Fight Club. Este excerto: “You were never really real to begin with, I just made you up to hurt myself" refere-se à personagem principal do filme e respectivo alter-ego, Tyler Durden.

Sem comentários: