segunda-feira, 19 de julho de 2010

XX Expofacic 2010

20 anos é bonito! A Expofacic comemora 20 anos em 2010, de 23 de Julho a 1 de Agosto, e tem um cartaz tão bom como aqueles a que nos tem habituado nos últimos anos. Este ano com destaque para o concerto dos Australian Pink Floyd Show, banda de tributo aos Pink Floyd, no dia 27 de Julho.

Esta banda, que actuou no Campo Pequeno em Fevereiro de 2010, foi formada em 1988, em Adelaide, Austrália. O seu espectáculo recria o ambiente, sentimento e o som das últimas tournée dos Pink Floyd, através do uso de lasers e de um ecrã circular similar ao famoso Mr. Screen, utilizado pelos Pink Floyd. Por curiosidade, são a única banda de tributo aos Pink Floyd que já tocou para um dos Pink Floyd, pois tocaram numa festa de aniversário de David Gilmour e já tocaram no lendário Royal Albert Hall, em Londres. A não perder, portanto.

Apesar de terem tido o contributo de vários outros músicos, os 4 membros fixos da banda são Steve Mac - guitarra e voz (desde 1988), Jason Sawford - teclados (desde 1988), Colin Wilson - baixo e voz (desde 1993) e Damian Darlington - guitarra e voz (desde 1994).





O resto do cartaz conta com outros pontos principais como Xutos e Pontapés, Buraka Som Sistem, Rui Veloso ou James Morrison, entre outros. Aqui fica o cartaz completo.


1 comentário:

cj. disse...

Se fosse, ia no próximo fim de semana, mas com esse cartaz, não devo ir. Ainda estou a decidir se hei-de ir ao 'Festival Alentejo'. Gostava muito, mas vai ser difícil...