sexta-feira, 4 de junho de 2010

How to Destroy Angels

Saiu no passado 1 de Junho o primeiro EP da banda How to Destroy Angels, fruto da cooperação entre Trent Reznor (membro dos Nine Inch Nails), a sua esposa Mariqueen Maandig e o músico/produtor Atticus Ross.

O álbum desilude um bocado, não pela música em si, de excelente qualidade, com algumas faixas bastante atmosféricas a fazer lembrar Ghosts de NIN, e outras com uma batida bastante adequada para pistas de dança onde se passe boa música industrial (ouçam a faixa Fur Lined).

O que deixa a desejar é a qualidade das vocalizações de Mariqueen, voz muito monotónica e talvez com alguma falta de emoção. Algumas canções, como a Believers, ficariam muito melhor se a voz fosse mais clara e não tão murmurada. No entanto o album é "salvo" pelo excelente uso de sintetizadores e de grande distorção de guitarras eléctricas, como Trent Reznor sabe fazer tão bem.

Apesar de alguns pormenores pouco conseguidos, não deixa de ser um primeiro passo interessante, deixando alguma curiosidade pelo próximo trabalho.

Podem descarregar o EP grátis (à semelhança de como aconteceu com o album Slip dos Nine Inch Nails) no site oficial da banda. Por 2 dólares americanos têem direito a um download lossless do album e do video da faixa "The Space in Between" em alta definição.

Aqui fica o video em cima mencionado:

How To Destroy Angels: The Space in Between [HD] from How To Destroy Angels on Vimeo.



Sem comentários: