domingo, 27 de junho de 2010

I'm still Alive... Parte V

Boas! Belo Domingo. Continua a contagem decrescente para o Optimus Alive! 10, desta vez voltamos ao Palco Optimus, o palco principal, para falar de duas bandas que actuam no dia 9 de Julho.

Os Skunk Anansie são uma banda inglesa de rock multi platinada, liderada por Skin. Estrearam-se em 1994 e estiveram activos até 2001, regressando em 2009 para promover a colectânea Smashes and Trashes. Durante o hiato, Skin, a vocalista conhecida pelo visual e excelente presença, teve uma fugaz carreira a solo.

Na primeira fase, tinham editado Paranoid and Sunburnt (1995), Stoosh (1996) e Post Orgasmic Chill (1999). Ganharam notoriedade através de singles como "Hedonism (Just Because You Feel Good)", "Brazen (Weep)" ou "You'll Follow Me Down", entre outros.

Apesar de não ser a minha colher de chá, aguardo com expectativa a actuação desta banda no Alive! Aqui ficamos com um vídeo de Twisted (Everyday Hurts), em Portugal.




De Londres para o País de Gales, para mim uma verdadeira banda de culto. Falo-vos dos Manic Street Preachers, formados por James Dean Bradfield (vocais e guitarras), Nicky Wire (baixo) e Sean Moore (bateria). A banda, formada em 1986, vive desde 1995, sob o fantasma do desaparecimento do antigo guitarrista Richard James Edwards, que foi dado como morto, embora o seu corpo nunca tenha sido encontrado.


Os Manics foram talvez a primeira banda que eu terei ouvido com atenção, e por isso este concerto estava há bastante tempo em "lista de espera". Aguardo com bastante expectativa. A banda vem ao Alive apresentar o ultimo álbum, Journal for Plague Lovers, disco composto apenas por letras deixadas por Edwards. Mais tarde aqui no blog, falarei melhor acerca dos Manics, por enquanto ficamos com Motorcycle Emptiness.


1 comentário:

cj. disse...

Dispenso Skunk Anansie. Já quanto a Manic, tenho a dizer que é o meu concerto mais esperado de há anos para cá! :) Ouvir a bela voz dos James D. Bradfield e a eloquência da banda vai fazer o dia 9/07/10 memorável! Estou cá com uma pica! Eheheh...