terça-feira, 29 de junho de 2010

A parede caindo sobre as nossas cabeças! Parte III


Bom dia!

Pois é! O concerto de Roger Waters, de 21 de Marco de 2011, encontra-se esgotado. Segundo a Ritmos e Blues, os 16 mil bilhetes voaram em menos de 1 mês. No entanto, uma segunda data estará a ser negociada, o que seria uma boa noticia para os que não conseguiram ingresso.

O álbum The Wall, lançado em 1979, é um marco na história da música, e talvez até da humanidade, pela forma como influenciou milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo outros músicos.

O conceito do álbum, tal como a maioria das músicas, tiveram origem no génio criativo Roger Waters. A história retrata em ficção a vida de um anti-herói(Pink) que é martelado e espancado pela sociedade desde os primeiros dias da sua vida: sufocado pela mãe, oprimido na escola, ele constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e refugia-se num mundo de fantasia que criou para si. Durante uma alucinação provocada pela droga, Pink transforma-se num ditador fascista apenas para que a sua consciência rebelde o ponha em tribunal, onde seu juiz interior ordena-lhe que mande abaixo o seu próprio muro e se abra para o mundo exterior.



De facto, há pessoas que nos inspiram com o seu trabalho, e de certo modo, nos mostram um caminho...

Sem comentários: