quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Insurgentes

insurgentes Entre Janeiro e Agosto de 2008, Steven Wilson (músico responsável por bandas como Porcupine Tree, Blackfield, Bass Comunion e produtor musical de outros trabalhos para várias outras bandas como Opeth), começou a gravar material para aquele que viria ser o seu primeiro álbum a solo, “Insurgentes”. Compreendendo 10 faixas que vão desde baladas a sons mais industriais, este disco sombrio e cinemático é o resultado de inúmeras horas de trabalho criativo em estúdios de todo o mundo, desde o México ao Japão e Israel.

Insurgentes é uma palavra espanhola que significa rebeldes, mas é também o nome de uma das maiores ruas do mundo, situada em Mexico City, um dos muitos sítios que Steven visitou para buscar inspiração. Nessas viagens por todo o mundo fez-se acompanhar por Lasse Hoile, fotógrafo, artista gráfico e cinematógrafo, com o objectivo de as documentar em vídeo. O documentário entra na questão das dificuldades de se criar e divulgar a música numa era onde iPods, MP3 e os downloads estão a mudar a percepção das pessoas sobre como um álbum deve ser. Já é possível fazer a pré-encomenda do DVD com data de lançamento agendada para 27 de Setembro aqui.

Lasse Hoile realizou o videoclip do single “Harmony Korine” (podem ver o vídeo em baixo), que contém referências a vários filmes de culto. Uma delas é a mulher com o cabelo à frente da cara semelhante à Samara Morgan do filme “The Ring”, mas na realidade refere-se a uma cena do filme “The Mirror” de Andrei Tarkovsky

Em Junho de 2009 passou a estar disponível “NSRGNTS RMXS”, um EP que contém remixs de músicas do “Insurgentes” feitos por bandas e artistas como Engineers e Fear Falls Burning.

DOWNLOADS

Insurgentes

NSRGNTS RMXS

Sem comentários: