terça-feira, 24 de agosto de 2010

Porcupine Tree: Um sonho assim tão estúpido? (parte 3)

Depois do lançamento de uma edição limitada intitulada “Metanoia”, um conjunto de músicas e improvisações gravadas durante as sessões de estúdio   Metanoia dos álbuns “Signify” e “Coma Divine”, o quarteto utilizou todo o ano de 1998 para produzir seu quinto álbum de estúdio, “Stupid Dream”, lançado na Primavera de 1999 na editora Snapper/K-Scope.

Liricamente, “Stupid Dream” fala de certas inseguranças e sentimentos de Steven Wilson, este acha que as letras escritas de uma perspectiva pessoal são sempre as mais marcantes. É, portanto, um álbum mais pessoal que os anteriores.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Insurgentes

insurgentes Entre Janeiro e Agosto de 2008, Steven Wilson (músico responsável por bandas como Porcupine Tree, Blackfield, Bass Comunion e produtor musical de outros trabalhos para várias outras bandas como Opeth), começou a gravar material para aquele que viria ser o seu primeiro álbum a solo, “Insurgentes”. Compreendendo 10 faixas que vão desde baladas a sons mais industriais, este disco sombrio e cinemático é o resultado de inúmeras horas de trabalho criativo em estúdios de todo o mundo, desde o México ao Japão e Israel.

domingo, 1 de agosto de 2010

Porcupine Tree: os anos na Delirium (Parte 2)

Em 1992 é editado o "On the Sunday of Life...", uma compilação do melhor material das cassetes posteriores (o restante material que não foi seleccionado foi mais tarde editado no álbum “Yellow Hedgerow Dreamscape”). Tal foi a aceitação do público que esta pequena edição de 1000 exemplares esgotou rapidamente, e foi reimpressa novamente juntamente com uma versão em CD.