quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Swallow Me

l_47db6d7358ed67a1dd12af00b241faeb

“Swallow”, dos Heavenwood, editado em 1998, é um clássico do metal gótico português. A banda formou-se originalmente como banda de Death Metal em 1992 sob o nome Disgorded. Em 1995 e após a morte do seu baixista por suicídio, a banda assina com a editora alemã Massacre Records e muda o nome para Heavenwood, assumindo um tom mais gótico na sua sonoridade.

“Swallow” é um exemplo de metal gótico da mais alta qualidade, Heartquake arranca com um grande som distorcido das guitarras, muito bem acompanhado pelos teclados, e com as vocalizações de Ernesto a condizer. Soulsister combina uma voz gutural com passagens calmas de piano/sintetizador e guitarras com garra. Rain of July começa com o som de chuva e uma melodia de piano que contrasta fortemente com o riff de guitarra forte que entra logo a seguir.

O álbum conta ainda com alguns convidados de luxo nalguns temas, Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) participa com vocalizações e guitarra em Luna, um dos temas mais épicos do disco, e Liv Kristine (Theatre of Tragedy) com vocalizações em Downcast.

As composições são fáceis de ouvir e assimilar, acessível até para quem não é adepto do metal, e as faixas são variadas. Uma banda que merece estar ao lado de grandes nomes da música portuguesa como Moonspell, altamente recomendado.

DOWNLOADS

Swallow

Sem comentários: