sábado, 29 de maio de 2010

U2 PopMart Tour 1997

Bom dia! U2 PopMart Tour 1997, a tour de apresentação do álbum Pop, de 1997. Um álbum bastante criticado pela negativa (apesar de ser numero 1 em 27 países) por ser um ponto de viragem no som da banda irlandesa. Os U2 neste álbum apostaram numa sonoridade bastante mais Pop, electrónica, fazendo bastante uso de sintetizadores e admitindo a sua admiração por artistas como Chemical Brothers ou Prodigy.

Foram tempos algo conturbados, com a banda a precipitar-se a marcar uma digressão com o album ainda por acabar, imagine-se com algumas vozes a serem gravados na manhã do dia da mistura final. De loucos. Quanto a esta tour, foi a maior de sempre na altura, e ainda hoje não sei não, estará nas 5 primeiras, talvez. Pormenores. Uma digressão que criticava a sociedade de consumo (como era precisa hoje em dia), não deixando ela própria de ser um grande consumo, irónico não é?








domingo, 23 de maio de 2010

Rock in Rio #1

Boas! Espero que tenham mais um grande Domingo! Estamos a viver o Rock in Rio Lisboa pela quarta vez e a propósito disso, deixo-vos aqui alguns vídeos de artistas presentes na edição deste ano. Felicidades!


Começamos com Your Song e Saturday Night's Alright for Fighting, de Elton John, que tocou ontem na Bela Vista.








Dia 30 vai ser dia de Metal, pois vai, e vamos ter a presença de Motorhead e Megadeth. Para mim, 2 excelentes bandas de rock, desculpem-me os irmãos!!! Ficamos com Ace of Spades e Symphony of Destruction.




MEGADETH!! MEGADETH!! AGUANTE MEGADETH!!! Meu Deus!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A propósito de Xutos, é sempre bom divulgar a boa poesia!

Se me amas
Se me queres
Não procures aquilo que
Não há em mim

Se me amas
Se me queres
Não me prendas
Sempre ao pé de ti

Se me amas
Se me queres
Não faças de mim palhaço
Não quero ser um fracasso
Nas tuas mãos

Já te disse toma cuidado
Que o amor quer-se bem passado
Quando chega a submissão
Quando chega a obrigação
Há por aí muitas damas
Se me amas
Se me amas
Se me queres
Não me faças nunca
Dizer que não
Se me amas se me queres
Não faças de mim palhaço
Não quero ser um fracasso
Nas tuas mãos...

Já te disse toma cuidado
Que o amor quer-se bem passado
Quando chega a submissão
Quando chega a obrigação
Há por aí muitas damas
Se me amas




Baú de Memorias! #1

Boa noite! Espero que tenham um feliz fim de tarde e uma feliz noite. Como disse há dias, Julho está perto, muito perto. Julho em Algés. Fui ao baú de recordações e saquei desta. Desculpa lá Kalú, eu sei que custa, mas tenta ver estas imagens como se lá tivesses estado! Pode ser? Abraços






Ah mas há mais! Um ano antes, no Rock in Rio!





Um dia antes...





E ainda...






Em 2004 andávamos todos doidos com a chegada do Euro 2004... e dos Xutos...nunca me esquecerei que neste dia rapei um frio dos diabos!!! Tenho arrepios a ver este, e não é por me lembrar do frio que se pôs a noite!


domingo, 16 de maio de 2010

Bom dia, ou boa tarde para quem não se deitou as 7h30m! Domingo mais ou menos soalheiro, bom dia para respirar fundo e recuperar as energias. A Queima das Fitas de Coimbra terminou, aproximam-se dias de poupança em Coimbra, certamente. A nossa selecção já começou a treinar (eu acredito em vocês sempre, fiquem sabendo, porque sou português sempre e não apenas quando vocês ganham), e eu vou torcer que nem um tolinho em Junho. Calmamente se aproxima a peregrinação das famílias para o Rock in Rio, o Festival da Família por excelência (dêem cá 60 euros cada um e a gente dá 8 maravilhosas bandas e 5 magníficos dj!!!!). Coisas da vida!

Para limpar o organismo, nada melhor que uma música, de uma musa. Joan Osborne (não, não, não.... não é filha do Ozzy Osbourne, poderia talvez ser irmã, mas nem isso). Oriunda dos Estados Unidos, alcançou o estrelato, precisamente com este tema, One Of Us. Até já!


terça-feira, 11 de maio de 2010

Eye of a hurricane, listen to yourself churn - world serves its own needs, don’t misserve your own needs. Feed it up a knock, speed, grunt no, strength no. Ladder structure clatter with fear of height, down height. Wire in a fire, represent the seven games in a government for hire and a combat site. Left her, wasn’t coming in a hurry with the furies breathing down your neck. Team by team reporters baffled, trump, tethered crop. Look at that low plane! Fine then. Uh oh, overflow, population,
common group, but it’ll do. Save yourself, serve yourself. World serves its
own needs, listen to your heart bleed. Tell me with the rapture and the
reverent in the right - right. You vitriolic, patriotic, slam, fight, bright
light, feeling pretty psyched.




GOD SAVE THE MANICS!!!

Boa tarde!

Pois é! Julho já está perto! Muito perto! Julho em Algés!









segunda-feira, 10 de maio de 2010

Boa noite! Saudações Benfiquistas! 23

David Fonseca, pois é! Um verdadeiro Mr. Entertainment, ora na sombra, ora no sol, ora na cidade em hora de ponta, ora na janela da casa de campo. Não sou um grande apreciador em disco, mas ao vivo é grande sem duvida. Grandes perspectivas para o concerto de amanhã na Queima das Fitas de Coimbra. Tou lá batido.




E há uns anos atrás, Silence 4. Lembro-me bem, quando entrei para o décimo ano, bons tempos! My friends and my friends.....



Palavras para quê... a sensual Manuela Azevedo e os restantes Clã! Grande concerto na Festa do Avante 2009.... Aqui, vídeo em Évora. Abraços

sábado, 8 de maio de 2010

Ah! Falta esta...





Esperem! Quanto aos meninos bons estamos conversados! Agora damos a vez aos meninos maus! Nos anos 60, numa conhecida revista, saia um artigo sobre uma banda cujo título seria qualquer coisa como "Casaria a sua filha com um destes?"


You Got Me Rocking e Brown Sugar, em 2003, em Londres, na Licks World Tour, que passou por Coimbra.







Boa tarde!

Faz hoje precisamente 40 anos que foi editado o último álbum dos Beatles, Let It Be. Fica aqui a capa do álbum e um vídeo.











Os Beatles foram umas das bandas que mais influenciou outros projectos. Por exemplo os já ou por enquanto extintos Oasis. Uma das bandas dos anos 90 que para mim melhor sabem escrever canções. Vindos de Manchester, sempre polémicos, a tocar em casa, os Oasis com Rock and Roll Star. Abraços.






Já que falamos em Manchester, vamos dar uma voltinha pela cidade. Desta vez no Japão, os Primal Scream com Accelerator.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Taratata

E já que falamos em programas de televisão, aqui vai. Taratata, programa francês, desde 1993, embora tivesse um hiato de 2000 a 2005, por onde já passaram nomes como Mark Knopfler, Bjork, Metallica, Manu Chao, Jamiroquai, Lady Gaga, John Butler Trio e ...... Wray Gunn, de..... Coimbra! Parece que Portugal tem boa musica, e os por....franceses sabem. Ficamos com Keep on prayin e You really got me (The Kinks).








Boa tarde!

Hoje acordei bem disposto! Para hoje temos um pouco de Top of The Pops, programa de televisão inglês, que já e transmitido desde 1964, vejam só, uns com tanto e outros com tão pouco!

Para hoje, vídeos de David Bowie (qualquer dia estará cá) com Starman nos anos 70, U2 em 2004 com City of Blinding Lights e Deep Purple com Black Night, em 1970. Desculpem um ou outro playback. Abraço








terça-feira, 4 de maio de 2010

Sem palavras.... Patti Smith e Rolling Stones...






Black Rebel Motorcycle Club e Kasabian, duas das minhas bandas preferidas. A primeira ainda não tive o prazer de ver mas Deus é grande!!!

Os BRMC, de S. Francisco, USA, vagueiam entre a luz e a escuridão, tratam o rock por tu com um certo psicadelismo a mistura, com uma mistura de romantismo e explosão sonora, como que uma urgência de ruído, de caos, como se pode ver pelos vídeos que aqui publico.








Os Kasabian, de Countesthorpe, Leicestershire, Inglaterra, habitam numa sonoridade onde o rock e a electrónica caminham lado a lado. Para conferir, Where Did All the Love Go? e Shoot The Runner, ao vivo. Abraços







Regresso!

Olá! Há quanto tempo!!! Cerca de 1 ano e 6 meses depois, volto a escrever neste espaço.

O tempo foi de crescimento, neste momento The Killers já nem me dizem grande coisa, estiveram por cá em 2009, não fui ver, mas também não tenho pena. Vou continuar a falar dos concertos que assisto ao vivo e das musicas que andam por ai, a vaguear entre nos.

Este intervalo foi tempo de ver, por exemplo, Depeche Mode, em Novembro de 2009, no Pavilhão Atlântico. Um concerto muito bom, enérgico, com Dave Gahan em grande forma. Interventivo, activo, dançando embalou a multidão, talvez 20 mil, e provou (mais uma vez) que velhos são os trapos. Uma banda de alma cheia. Deixo vos com um vídeo de Its no good. Abraço